quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Costurices


Olá, pessoal...


A partir de hoje, toda primeira e terceira quinta feira de cada mês, vou estar aqui, trocando umas palavrinhas com vocês sobre várias coisas, relacionadas  a scrap e artesanato, em geral.

Faz bastante tempo que eu trabalho junto com a Patrícia, na Quitanda do Papel, com encadernação e cartonagem. Como minha paixão primeira é o scrap, eu sempre tento trazer alguma coisa do scrap para as caixas, agendas, blocos, etc,etc,etc.... Nada melhor que decorar a capa de um álbum né não ???
E costura é, das técnicas do scrap, uma que me encanta sobremaneira. Então, quando descobrimos técnicas de costura na montagem de álbuns e cadernos, eu achei uma maGavilha.
Como a gente sabe que algumas costuras, apesar de lindas, são trabalhosas e às vezes difíceis, e, a gente sabe tb que só quem curte perder dias e dias em uma costura é quem realmente AMA encadernação, resolvemos enveredar por um caminho mais simples. E quando eu falo mais simples, não quero dizer menos bonito e vistoso. É mais simples no sentido de ser fácil e rápido de fazer, além de dar um toque super especial num álbum ou caderno.
Peguemos como exemplo a costura long stitch.







Long =longo, comprido, alongado ; Stitch = ponto de costura
Então,para um álbum com lombada mais larga, organizamos o miolo em “cadernos” e costuramos com linha e agulha. Fica lindo, charmosésimo e o miolo fica bem seguro, além de possibilitar que a decoração das páginas internas, seja feita usando bastante relevo.


Jaryna Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário